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Dicas de Email Marketing em Pequenos Negócios Dicas de Email Marketing em Pequenos Negócios

15 Dicas de Email Marketing para Pequenos Negócios

E-mail marketing é uma ótima maneira de alcançar seus clientes onde eles estão, sem gastar um monte de dinheiro. Mas é uma grande responsabilidade também - as pessoas não dão os seus endereços de e-mail para qualquer um. Pensando em começar uma campanha de e-mail marketing para a sua empresa? Aqui estão algumas dicas para manter em mente.

Facilite o processo de inscrição

Publique um formulário de inscrição em sua página inicial, blog, página do Facebook, e onde quer que os seus clientes e fãs já estejam ativos. Você pode querer coletar nomes e aniversários (para uma oferta ou presente especial), ou convidar os leitores a participar de grupos, mas não enlouquecer com os campos obrigatórios. Formulários de inscrição muito longos podem assustar as pessoas.

Diga aos assinantes o que esperar

Se você pretende enviar atualizações da empresa, cartas do presidente, produtos a venda, promoções diárias, semanais ou dicas, é importante contar aos seus leitores o que esperar e com que frequência esperar. Ofereça o máximo de informação possível no seu formulário de inscrição, para que eles possam decidir se querem ou não estar na lista.

Envie um e-mail de boas-vindas

É sempre bom lembrar as pessoas por que elas estão na sua lista e tranquilizá-las de que coisas boas estão reservadas. Você pode até enviar para os novos assinantes uma oferta especial ou conteúdo exclusivo, como uma maneira de agradecê-los por sua lealdade.

Personalize o email com a identidade da sua marca

Suas campanhas de e-mail devem corresponder à aparência e sentimento da sua marca. Se você estiver usando um modelo, você pode personalizá-lo para incluir as cores da sua empresa e logotipo no cabeçalho. Se os seus e-mails são compatíveis com o resto do conteúdo da sua empresa, então os leitores vão se sentir mais familiarizados desde o início.

Facilite a leitura

Seus assinantes são pessoas ocupadas que recebem uma grande quantidade de e-mail, por isso é seguro assumir que você não tem a sua inteira atenção. Em vez de um bloco longo, quebre o conteúdo do seu e-mail em parágrafos curtos. Inclua subtítulos e imagens para guiar os leitores através de seu e-mail e torná-lo mais fácil de visualizar, e adicione um teaser no topo da sua mensagem para dizer aos assinantes que está por vir. Se você estiver enviando um longo artigo, considere a inserção de um link "leia mais" para que as pessoas possam ir para o resto quando for conveniente. O assunto da sua mensagem deve ser breve e fácil de assimilar também. Você pode até fazer testes A / B no seus assuntos para ver quais funcionam melhor.

Envie às pessoas conteúdo que elas querem

Serviços de e-mail marketing oferecem recursos como grupos e segmentação para ajudá-lo a tornar seu conteúdo relevante para as pessoas que estão lendo. Se você está enviando e-mails diferentes para grupos diferentes (por exemplo, uma organização sem fins lucrativos pode enviar e-mails separados para os voluntários, doadores e conselho de administração), então você pode pedir às pessoas para marcarem uma opção no formulário de inscrição para se juntar a um grupo particular. A segmentação permite que você direcione certos assinantes em sua lista, sem atribuir-lhes um grupo. Se sua loja está fazendo uma promoção, então você poderia enviar uma campanha apenas para as pessoas perto de um código postal particular, porque os assinantes que vivem em outras partes do mundo não precisam saber sobre ela. Você também pode segmentar por atividade, os clientes de e-mail, os dados de comércio eletrônico e muito mais. O envio de conteúdo relevante irá manter seus leitores interessados, ​​e leitores engajados ficarão ansiosos por seu boletim de notícias e compartilharão com os amigos.

Mantenha um calendário editorial

Um boletim regular é um compromisso. Se você passar vários meses sem enviar nada, então seus assinantes vão esquecer de você, e eles estarão mais propensos a eliminar o próximo e-mail, ou pior, marcá-lo como spam. Arranje tempo para planejar, escrever, desenhar, e enviar seus boletins regularmente.

Edite

Mesmo os editores precisam editores. Quando você está trabalhando em seu calendário editorial, deixe muito tempo para o processo de edição e revisão. Uma vez que você enviar uma campanha, ela vai direto para a caixa de entrada, e você não pode voltar atrás e atualizá-la. Newsletters contêm conteúdo significativo, e os desleixados refletem negativamente sobre as empresas que os enviam. Gramática e estilo são tão importantes para o e-mail quanto eles são para sites e blogs.

Teste

Diferentes clientes de e-mail e dispositivos móveis exibem e-mails de forma diferente. Envie e-mails de teste para os colegas, ou use um programa de testes para certificar-se de que seus e-mails estão ficando bem em telas grandes e pequenas. Teste revela erros de projeto, antes que seja tarde demais, e programas de teste podem prever se a campanha será pega ou não em um filtro de spam. Você pode até mesmo configurar contas com alguns serviços de e-mail diferentes para o teste ficar mais fácil. Evite o envio de uma imagem grande como uma campanha, e adicione a opção de texto simples para cada e-mail.

Pense sobre os dispositivos móveis

Se uma campanha não aparecer em dispositivos móveis, isso não vai funcionar muito bem. Tudo o que você envia deve ser compatível com tablets e smartphones. De acordo com um estudo, 63 por cento dos americanos e 41 por cento dos europeus quer fechar ou excluir um e-mail que não é otimizado para dispositivos móveis. Talvez seja hora de começar a usar um modelo de resposta.

Conheça as regras de spam

Um monte de pessoas inocentes enviam spam, pois não estão informadas. Leia sobre as boas práticas antispam para evitar qualquer problema. Simplificando, você está autorizado a enviar e-mails em massa apenas para as pessoas que especificamente pediram para estar em sua lista de endereços. Se você coletou os endereços de e-mail para um almoço ou um convite de evento, então você não tem permissão para enviar e-mail marketing a menos que você deixou isso bem claro na inscrição. Inclua um link de cancelamento óbvio em cada e-mail, e não se esqueça de lembrar os assinantes como eles estão em sua lista, em primeiro lugar.

Faça o email compartilhável

Envie conteúdo que as pessoas querem compartilhar e torne mais fácil para elas fazer isso. Claro, os assinantes podem encaminhar sua campanha aos amigos, mas isso é pedir muito. Inclua um link público para a versão web de sua campanha para que as pessoas possam ler através de seus programas de navegação, e considere adicionar links do Twitter e Facebook para seu boletim de notícias, então os leitores podem compartilhar seu conteúdo, nas redes onde já estão ativos. Quando os amigos deles começarem a compartilhar e assinar sua lista, você saberá que está funcionando.

Fique de olho em suas estatísticas

Serviços de e-mail marketing oferecem relatórios que contêm informações úteis. Aprenda a ler e compreender seus relatórios, assim você pode usar as estatísticas para melhorar suas campanhas daqui para frente. Preste atenção às suas taxas de abertura e clique, e identifique eventuais padrões que fazem esses números aumentar ou diminuir. Se uma campanha recebe um elevado número de cancelamentos de assinatura, tente algo diferente na próxima vez.

Seja amigável

Sinta-se livre para usar um tom casual em seus boletins por e-mail. Como a maioria dos e-mails vêm diretamente de uma pessoa, as pessoas esperam vozes humanas em suas caixas de entrada. Há uma boa chance de seus assinantes já estarem em um estado de espírito informal quando eles estão verificando seus e-mails, portanto, uma voz excessivamente formal ou indigesta pode parecer fora do lugar. Se você coletar nomes em seu formulário de inscrição, você pode incluí-los dinamicamente nas saudações do seu e-mail.

Apenas envie um email se você tem algo a dizer

Esta parece óbvia, mas muitas empresas começam boletins informativos por e-mail sem um plano e nada a dizer. E-mail é simplesmente uma forma de publicar conteúdo, o conteúdo em si tem que vir em primeiro lugar. Antes de iniciar um newsletter, certifique-se que é um compromisso sustentável que vai ajudar você a atingir seus objetivos de negócio. Caso contrário, você estará desperdiçando o tempo dos seus assinantes e seu próprio tempo. Pergunte-se: Qual é a meta para este tipo de comunicação? O que temos a dizer? Como vamos medir o sucesso? Envie mensagens cheias de idéias, e mantenha o foco na mensagem da sua empresa.

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