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5 vantagens de pequenos negócios sobre gigantes da indústria

5 vantagens de pequenos negócios sobre gigantes da indústria

Grandes varejistas on-line podem ter a tecnologia, orçamento de marketing e recursos para gerar automaticamente websites personalizados ou para criar campanhas de marketing sofisticadas, mas os comerciantes menores também têm pontos fortes. Um deles é a capacidade de criar encontros mais pessoais com os clientes e proporcionar melhores experiências para eles.

Neste post, vamos discutir algumas das razões por que os varejistas menores têm uma vantagem sobre os Golias do mundo do comércio eletrônico.

Produtos e serviços únicos

Enquanto muitas outras empresas oferecem recursos de personalização e permitem que as pessoas "construam a sua própria" mercadoria, apenas as pequenas empresas podem proporcionar verdadeiros produtos únicos que são únicos para cada cliente.

Como um pequeno comerciante, normalmente você pode coordenar diretamente com os clientes, oferecendo-lhes o que eles realmente querem e precisam. Ajustes e alterações individuais também podem ser feitos facilmente.

Por exemplo, para uma pequena empresa varejista de tortas e artigos para festas sua grande vantagem em relação às grandes lojas é poder dar aos seus produtos uma aparência personalizada para cada cliente.

Não comprar em grandes quantidades e servir diretamente os clientes também dá aos comerciantes menores outra grande vantagem: poder fazer concessões especiais.

Conhecer seus clientes em um nível mais profundo

Comparados a grandes varejistas, proprietários de pequenas empresas podem lidar diretamente com os clientes e assim obter um feedback em primeira mão que um questionário não pode igualar. Devido a isso, você pode dar recomendações de produtos precisas, serviços personalizados, e mais importante, você pode melhorar o seu negócio para melhor atender seus clientes.

Não é preciso fazer pesquisas ou estatísticas de atendimento ao cliente para saber o que está fazendo, porque está em contato com seus clientes em uma base diária. Assim você é realmente capaz de ouvir seus clientes ajudando o negócio a crescer muito mais rápido.

Atender as preocupações do cliente de forma rápida

Deixando de lado a ausência de mensagens enlatadas, saudações eletrônicas e scripts impessoais, os comerciantes menores são mais ágeis quando se trata de abordar as preocupações dos clientes.

Não há necessidade de passar por uma longa cadeia de comando. Se um cliente precisa de alguma coisa, você ou seus funcionários podem lidar com isso de uma forma rápida e decisiva. Não é preciso esperar por aprovações. As decisões podem ser feitas rapidamente e os clientes não têm que esperar por respostas para longos períodos de tempo.

Você pode ser mais ágil no Processo de Desenvolvimento de Produtos

Lançar novos produtos é um processo muito mais simples se você é um pequeno comerciante. A ausência de burocracia corporativa torna mais fácil para as pequenas empresas avançar com planos ou fazer alterações para a empresa.

Além disso, os clientes de pequenas empresas podem ter uma influência maior sobre os produtos ou serviços que são colocados no mercado.

Além disso, a eliminação dos produtos é mais fácil - e mais barata - para os pequenos comerciantes. Se um determinado produto não está indo bem, geralmente você pode interrompê-lo sem ser deixado com pilhas de estoques não vendidos.

Mostrar sua personalidade

Às vezes, os pequenos comerciantes têm as maiores personalidades. Comerciantes de menor porte podem deixar sua personalidade brilhar através dos produtos, anúncios e materiais de marketing.

Além disso, por ser uma empresa de pequeno porte, permite fazer uma primeira impressão mais eficaz com novos clientes.

A maioria dos clientes não têm uma idéia preconcebida da sua empresa, de modo que você tem a chance de fazer um grande impacto com a primeira experiência do cliente com a empresa.

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