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Como ter mais compartilhamentos no Facebook

Como ter mais compartilhamentos no Facebook

Para todas as marcas que estão no Facebook, uma das medidas mais importantes é quanto o seu conteúdo é compartilhado. Todo o curtir, comentário e compartilhamento de cada post no Facebook ajuda a aumentar a sua visibilidade no feed de notícias de fãs e amigos de fãs.

Claro, há também a opção de promover o post para ajudá-lo a alcançar mais usuários, mas as visualizações orgânicas e virais de um post têm muito mais a dizer sobre a sua qualidade. Então, como conseguir mais compartilhamentos no Facebook?

Há muitos guias e conselhos de como abordar a criação de conteúdo para mídias sociais e, claro, o conteúdo tem que ser diferente de acordo com o canal. O que funciona melhor para o Twitter não tem o mesmo impacto no Facebook.

Aqui está uma lista de 12 idéias para conseguir mais compartilhamentos no Facebook e no que focar quando criar e publicar o seu post no Facebook:

Seja consistente

Cada marca deve determinar a freqüência de postar - para alguns, é o suficiente postar e atualizar uma vez por dia, outros devem postar duas ou até três vezes por dia. É claro que há uma linha fina entre fazer spam para os seus fãs no Facebook e proporcionar informação de qualidade, então teste o que funciona melhor. Além disso, com a consistência das mensagens você constrói um lugar de destaque na mente dos seus fãs.

Publique na hora certa

Analise quantas interações um post recebe quando publicado pela manhã, à tarde e à noite. Isto, naturalmente, se conecta com o tipo de negócio que você está fazendo e o seu público-alvo - qual a hora certa para se conectar com eles.

Use imagens atraentes

As pessoas são seres visuais e uma grande imagem pode dizer mais do que mil palavras. E como já está provado que as imagens funcionam melhor no Facebook, é importante ressaltar este fato.

Mantenha os posts curtos

Todo mundo está ocupado hoje em dia e, apesar de mais e mais pessoas poderem se conectar em qualquer lugar, ninguém tem muito tempo para ler as atualizações de status e longas descrições. A idéia é chamar a atenção dos usuários, certo?

Seja relevante

Forneça informações relevantes que estejam relacionadas com a página e a marca. Os fãs são fãs por causa do serviço / produto, de modo que é o que eles provavelmente esperam ler sobre.

Inclua uma chamada à ação (call-to-action)

Não se acanhe e peça aos fãs direta ou indiretamente para curtir, comentar ou compartilhar o post.

Seja criativo (com Apps)

Engaje-se com os usuários através de aplicativos do Facebook, eles podem ser mesmo os mais simples, como enquetes, pequenas promoções, pesquisas, etc - as pessoas gostam de jogar então seja criativo.

Inclua um senso de urgência

Uma boa idéia é incluir dicas interessantes e truques que os fãs podem usar imediatamente, também não tenha medo de perguntar para compartilhamento rápido de um post - se você tem um concurso e quanto mais cutir / compartilhar / comentários um post recebe, mais informações sobre o concurso seria revelado.

Ofereça valor agregado

Ao criar um post (ou um calendário de conteúdo), pergunte o valor que a informação que você gostaria de postar acrescenta para seus fãs.

Entretenha os usuários

Crie mensagens que são positivas e as pessoas vão sorrir ou dar gargalhadas, estas têm maior chance de ser compartilhadas - risos e sorrisos são contagiantes e as pessoas gostam de compartilhar coisas engraçadas.

Seja educativo

De mãos dadas com o valor agregado vem a educação. Se os usuários tiverem perguntas frequentes ou você lançou um novo produto / serviço, diga-lhes "como fazer".

Seja oportuno

Crie conteúdo sob medida relacionado aos feriados, datas comemorativas, eventos importantes e temporadas. O passo seguinte a partir daqui é o marketing em tempo real.

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